Investir no marketing digital imobiliário vem se tornando essencial paras as imobiliárias

marketing digital

Dicas e truques para você também se dar nesse universo digital com a sua marca imobiliária.

Você não pode ignorar o poder do marketing digital, especialmente se você estiver no mercado imobiliário. Mais compradores em potencial usam a internet para realizar pesquisas completas antes de visualizar as propriedades.

A pandemia da covid-19 impulsionou o setor imobiliário a mudar suas operações on-line, fornecendo visualizações de casas à venda em Santa Felicidade a possíveis compradores na esperança de fechar negócios pela internet.

Portanto, agora, mais do que nunca, o marketing digital tem um papel importante a desempenhar. Como um agente imobiliário, você deve ficar conectado com seus leads em potencial e aumentar sua rede, fazendo seu marketing de forma consistente.

O marketing digital é a melhor maneira de fazer isso. Neste guia, mostraremos as poderosas estratégias de marketing digital que o ajudarão a vencer a concorrência e construir uma marca imobiliária formidável.

SEO (Search Engine Optimization)

Um número crescente de consumidores está usando a internet para encontrar ou comprar o que precisa e os compradores de casas não são exceção. Como corretor de imóveis, você já deve estar ciente de que grande parte do seu público-alvo o encontra online.

Com o SEO, você pode melhorar o crescimento orgânico e direcionar para o posicionamento de pesquisa de longo prazo. Você também pode otimizar os seus serviços de listagem múltipla e aumentar a visibilidade nos resultados da pesquisa.

Aqui estão algumas dicas de SEO imobiliário que você pode considerar:

Concentre-se no SEO local

Quando se trata de SEO local, os mecanismos de pesquisa e os clientes em potencial querem saber se você é legítimo. Para isso, sua imobiliária deve possuir um nome, endereço e telefone válidos. Essas informações devem ser consistentes em toda a web.

Seja listado em diretórios da web locais / sites agregadores importantes

Os diretórios locais da web ajudam você a dar ao seu site uma boa autoridade de mecanismo de pesquisa. É por isso que você deve certificar-se de ser listado no maior número possível de sites.

Crie conteúdo específico da cidade

O Google e outros mecanismos de pesquisa desejam oferecer as informações mais relevantes aos usuários. No caso de SEO imobiliário, isso significa retornar resultados locais.

Você pode criar páginas de destino específicas para sua cidade com perguntas frequentes que abordem as preocupações das pessoas em sua localidade, compartilhar postagens de “como fazer”, podcasts, estudos de caso, análises de produtos imobiliários e muito mais.

Você também pode criar artigos para blogs locais sobre “como encontrar empréstimos rapidamente” ou sobre as “leis locais de compra de casas” que pessoas interessadas em adquirirem imóveis precisam de conhecer.

Se você se concentrar na produção de conteúdo local, poderá se classificar facilmente para palavras-chave locais e menos competitivas.

Como alternativa, você também pode contratar redatores de conteúdo para que possa compartilhar regularmente conselhos úteis sobre como comprar ou vender uma casa. Isso reduzirá imensamente sua carga de trabalho.

Forneça ferramentas online

Ferramentas como uma calculadora de financiamento estão em alta demanda. Você pode contratar um desenvolvedor dedicado para projetar esses tipos de ferramentas, de modo que possa oferecer um conteúdo útil que esteja em alta demanda.

O site deve ser compatível com dispositivos móveis: os celulares estão mudando a forma como as pessoas interagem com as marcas. Motores de busca como o Google estão priorizando a versão móvel do site de uma marca. Portanto, você deve garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis.

Mídias sociais

mídias sociais para marketing digital

A importância do marketing digital de mídia socias no mercado imobiliário é crucial. Por meio da mídia social, você pode obter acesso rápido à comunidade, melhorar o crescimento orgânico e gerenciar com eficiência sua marca imobiliária.

Se você souber trabalhar com as mídias sociais, verá que as mesmas lhe darão a mais alta qualidade de leads. Isso significa que as mídias sociais são a mina de ouro para os negócios imobiliários.

Você pode compartilhar os seguintes tipos de conteúdo regularmente para receber mais engajamento:

  • Adicionar fotos de propriedades
  • Compartilhar histórias e depoimentos de clientes
  • Destacar os marcos ou o histórico de seu negócio imobiliário
  • Compartilhar conselhos, ideias de renovação, conteúdos úteis ou relatórios do setor
  • Publicar novas listagens de propriedades regularmente

Agora, passando para as plataformas, qual você deve escolher?

Facebook

Sem dúvida, o Facebook continua sendo um dos melhores veículos de marketing digital para imobiliárias. Com uma conta empresarial do Facebook, você também obterá dados sobre o desempenho de cada um deles para que possa ajustar as postagens de acordo.

Além de compartilhar postagens regulares nesta plataforma, você também pode exibir anúncios, pois oferece opções de segmentação incríveis.

Uma das principais razões para o sucesso é que os dados demográficos do usuário fornecidos pelo Facebook contêm muitas informações.

Por exemplo, se você está vendendo condomínios residenciais a preços acessíveis, provavelmente terá que veicular anúncios visando compradores de casas à venda pela primeira vez. E esse é um dos dados que você obterá.

Falamos um pouco de SEO e da sua importância, mas sabemos que o setor imobiliário é altamente competitivo e o número de locais na primeira página dos resultados da pesquisa é limitado. Então para estar em evidência e conseguir mais leads (clientes em potencial), é importante incluir o Google Ads na estratégia de marketing digital. 

Fazer anúncios patrocinados é uma ótima oportunidade para a divulgação de imóveis, sejam lançamentos, aluguel, terrenos ou apartamentos a venda.

Com a estratégia definida e campanhas bem estruturadas é possível alcançar o público certo.

Pode-se utilizar a Rede de Pesquisa (palavras chave) e a Rede de Display (banner visual em uma grande rede de websites na Internet)

Assim como tudo que é online, o Google Ads permite que você mensure os resultados das campanhas, o que é muito importante para entender o que está funcionando e onde aumentar os esforços. O recomendado é contar com uma Agência de Marketing Digital especializada em Google Ads, assim você não desperdiça dinheiro e sabe que sua campanha esta sendo bem direcionada e gerenciada.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma incrível para obter clientes imobiliários B2B e B2C. Dados do Hubspot avançam que as taxas de conversão na plataforma do LinkedIn são três vezes maiores do que em outras plataformas de publicidade online.

A criação de um perfil para você ou sua empresa funcionará como um bom complemento para sua presença online. Você pode compartilhar regularmente vídeos promocionais, criar enquetes e veicular anúncios.

Por meio desses tipos de atividades, você verá um grande crescimento e também obterá insights úteis sobre o desempenho de cada uma das postagens.

Mesmo esta plataforma oferece excelentes informações demográficas. Você pode exibir anúncios de geração de leads do Linkedin para atingir um público altamente relevante.

Instagram

Atualmente, o Instagram é uma das plataformas de mídia social em expansão para empresas imobiliárias. Você pode compartilhar os tipos de listagens que representa, suas áreas de especialização e seus próximos eventos.

Além disso, recursos como histórias do Instagram podem ajudá-lo a fornecer atualizações rápidas e personalizadas de propriedades todos os dias.

Com uma conta comercial, você também pode descobrir o desempenho de cada uma de suas postagens. Além disso, se você planeja veicular anúncios, também obterá informações demográficas detalhadas como no Facebook.

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